Num dos jogos mais esperados do ano, a envolver as equipas da liga espanhola de futebol (La Liga), o Barcelona venceu o Real Madrid, no Estádio Santiado Bernabéu.
Os madrilenos até entraram a ganhar e a mandar no jogo. Nos minutos iniciais da partida marcam por Ronaldo. Mas o golo foi anulado, o avançado português foi apanhado em posição irregular.
O Real mandou no jogo nos primeiros 45 minutos, ao contrário da segunda parte, que teve o Barça a comandar. Por isso, sem demoras, a equipa de Ernesto Valverde marcou, primeiro, por Luis Suáres, aos 54 minutos. O segundo surgiu 10 minutos depois. Num ataque com insistência de Lionel Messi, Carvajal evita o golo catalão, fazendo-se passar por guarda-redes, a centímetros da baliza, o que lhe valeu vermelho directo e uma penalidade contra a sua equipa. Na cobrança, o número 10 do Barça não vacilou. Rematou forte e bateu Navas. Era o 2-0.
Mas o pesadelo estava longe de acabar. Nos minutos de compensação, Messi recupera uma bola quase perdida na ala esquerda do Real. Finta facilmente Marcelo, que fica estendido mo chão e, na grande área, passa a bola para Aleix Vidal. Daí surgiu o terceiro golo do encontro, a selar o presente de Natal para os adeptos do Barcelona.
O Real Madrid entrou a jogar com Navas, Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; Casemiro, Kovacic, Kroos e Modric; Cristiano Ronaldo e Benzema. O Barça entrou o seguinte onze inicial: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Vermaelen e Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta e Paulinho; Messi e Luis Suárez.
Com esta vitória, o Barça aumenta para 14 a diferença pontual com os madrilenos.
Comentários
Postar um comentário