A Electricidade de Moçambique (EDM) investiu, nos últimos dois anos, cerca de 750 milhões de dólares norte-americanos em projectos de reabilitação e construção de infra-estruturas.
De acordo com a fonte, falando, hoje, na cidade da Matola, em conferência de imprensa que serviu para dar a conhecer o nível de preparação da empresa para responder às necessidades de consumo de energia durante a quadra festiva, Carlos Yum, administrador da EDM, disse que a empresa vai precisar de investir, nos próximos tempos, cerca de 350 milhões de dólares anualmente para responder à demanda.
A componente de infra-estruturas, segundo a fonte citada pela AIM, contempla vertentes tais como a reabilitação, e construção de outras. Alguns dos projectos estão em curso no Sul, Centro e Norte, como são os casos da central térmica de Maputo.
Quanto à quadra festiva, Carlos Yum disse que antes, nestas alturas, a EDM precisava de solicitar que a indústria reduzisse o consumo facto que doravante não vai acontecer devido ao investimento em curso, escreve AIM.
Comentários
Postar um comentário