Pular para o conteúdo principal

Tempo

valor de Paulinho quase triplicou desde chegada ao Barcelona


Apontado como a maior surpresa do Campeonato Espanhol na atual temporada, o brasileiro Paulinho recebeu novos elogios da imprensa do país nesta segunda-feira (1º). De acordo com o diário "Marca", o volante de 29 anos "fez desaparecer" uma discussão sobre os 40 milhões de euros (R$ 151 milhões, à época) pagos pelo Barcelona ao Guangzhou Evergrande, da China, por sua contratação em agosto de 2017. A razão do novo status é o bom rendimento do camisa 15, que aumentou seu valor de mercado em quase três vezes.
Na ocasião da contratação pelo Barça, o valor de mercado de Paulinho era próximo de 15 milhões de euros -menos da metade do valor pago pelos europeus. Em quatro meses foram 22 partidas, seis gols e duas assistências que elevaram as cifras para uma cotação próxima dos 40 milhões de euros, segundo a plataforma Transfermarkt, citada pela reportagem. "Não há qualquer dúvida sobre a mudança protagonizada por Paulinho neste período", diz o veículo.
Contratado sob contestações, o brasileiro de passagem vitoriosa pelo Corinthians também já foi apontado pelo jornal "Mundo Deportivo" como a maior surpresa do Espanhol na temporada 2017/2018. Os elogios ao brasileiro, também titular na seleção, são uma espécie de prêmio ao secretário técnico do Barça, Robert Fernández, que enfrentou críticas ao desembolsar 40 milhões de euros por um brasileiro de 29 anos que atuava na China e tinha uma passagem ruim pelo futebol europeu com a camisa do Tottenham.
Em campo, o próximo desafio de Paulinho será nesta quinta-feira, às 16h, contra o Celta de Vigo, pelas oitavas de final da Copa do Rei. No próximo domingo, às 13h15, o time enfrenta o Levante pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol que o Barcelona lidera nove pontos à frente do Atlético de Madrid. Já na Liga dos Campeões da Europa o jogo de ida contra o Chelsea (ING) ocorre somente em 20 de fevereiro. 

Comentários

PRODUCTO

" alt="Jamal Chicken" style="width:100%; max-width:300px; border-radius:10px;" />

Postagens mais visitadas deste blog

Os Campeões Mundiais de Xadrez

Todos os Campeões Mundiais de Xadrez Todos os Campeões Mundiais de Xadrez O Campeonato Mundial de Xadrez é uma competição histórica que começou oficialmente em 1886. Desde então, diversos jogadores lendários conquistaram o título, deixando suas marcas na história deste fascinante esporte. Conheça todos os campeões mundiais a seguir! Campeões Mundiais Clássicos (1886–1946) 1. Wilhelm Steinitz (1886–1894) Steinitz foi o primeiro campeão mundial oficial, vencendo Johannes Zukertort. Ele revolucionou o xadrez com suas ideias posicionais. 2. Emanuel Lasker (1894–1921) Detentor do título por 27 anos, Lasker foi conhecido por sua abordagem psicológica e resiliência. 3. José Raúl Capablanca (1921–1927) Capablanca, o "Mozart do xadrez", era famoso por seu estilo claro e quase perfeito. 4. Alexander Alekhine (1927–1935, 1937–1946) Alekhine foi o primeiro campeão mundial russo e destacou-se po...

Xadrez - Um Jogo Universal Xadrez

Xadrez - Um Jogo Universal Xadrez - Um Jogo Universal As Bases do Xadrez O xadrez é um dos jogos de tabuleiro mais antigos e estratégicos do mundo. Ele é jogado em um tabuleiro de 64 casas, com 32 peças divididas igualmente entre os jogadores (brancas e pretas). Cada tipo de peça — peões, torres, cavalos, bispos, rainha e rei — tem movimentos específicos, e o objetivo final é dar xeque-mate no rei adversário. Alguns conceitos fundamentais para aprender no xadrez incluem o valor relativo das peças, o controle do centro do tabuleiro, a segurança do rei (geralmente alcançada com o roque) e o desenvolvimento das peças no início do jogo. O Xadrez no Mundo O xadrez transcendeu fronteiras e culturas, sendo jogado em praticamente todos os países. Ele originou-se na Índia, como o jogo "chaturanga", e foi gradualmente adaptado em várias culturas até alcançar as regras modernas no sécu...