Pular para o conteúdo principal

Tempo

Mais de 100 sacos de arroz feito com plástico apreendidos

"Após a fervura, colava e não sabemos o que teria acontecido se as pessoas o tivessem consumido", disse um fiscal.

As alfândegas da Nigéria apreenderam 102 sacos de 50 quilogramas de arroz feito com plástico para ser vendido por ocasião das festas do fim do ano, na capital económica do país, Lagos.
Os sacos "arroz de plástico", marcado como o "melhor arroz de tomate" ("best tomato rice", em inglês), não indicavam a origem, nem a data de empacotamento e foram apreendidos na segunda-feira, no bairro de Ikeja, na cidade com 20 milhões de habitantes, disse na terça-feira um responsável das alfândegas, que pediu o anonimato.

Os serviços alfandegários pensam que os sacos entraram clandestinamente no país, provenientes da China, através do porto de Lagos, numa altura em que a Nigéria proibiu a importação de arroz para estimular a produção local deste alimento de base, acrescentou.

"Fizemos uma análise preliminar ao arroz de plástico. Após a fervura, colava e não sabemos o que teria acontecido se as pessoas o tivessem consumido", declarou Mohammed Haruna, fiscal alfandegário para a zona de Ikeja, citado pelos 'media' locais.

Haruna explicou que este "arroz" devia ter sido vendido antes das festas de Natal e Ano Novo, para aproveitar a subida do preço do arroz nos últimos meses.

Um saco de 50 quilogramas de arroz, que faz parte da alimentação básica na Nigéria, custa atualmente cerca de 20 mil nairas (60 euros), mais do dobro do que valia em dezembro do ano passado.

A inflação no país atingiu 18,5% em novembro, na 13.ª subida mensal consecutiva, nomeadamente no setor agroalimentar.

As alfândegas enviaram o "arroz" para a agência para a administração e controlo dos alimentos e medicamentos (NAFDAC) para análises mais pormenorizadas.

www.facebook.com/Brevemito
Crédito=[DN]

Comentários

PRODUCTO

" alt="Jamal Chicken" style="width:100%; max-width:300px; border-radius:10px;" />

Postagens mais visitadas deste blog

Os Campeões Mundiais de Xadrez

Todos os Campeões Mundiais de Xadrez Todos os Campeões Mundiais de Xadrez O Campeonato Mundial de Xadrez é uma competição histórica que começou oficialmente em 1886. Desde então, diversos jogadores lendários conquistaram o título, deixando suas marcas na história deste fascinante esporte. Conheça todos os campeões mundiais a seguir! Campeões Mundiais Clássicos (1886–1946) 1. Wilhelm Steinitz (1886–1894) Steinitz foi o primeiro campeão mundial oficial, vencendo Johannes Zukertort. Ele revolucionou o xadrez com suas ideias posicionais. 2. Emanuel Lasker (1894–1921) Detentor do título por 27 anos, Lasker foi conhecido por sua abordagem psicológica e resiliência. 3. José Raúl Capablanca (1921–1927) Capablanca, o "Mozart do xadrez", era famoso por seu estilo claro e quase perfeito. 4. Alexander Alekhine (1927–1935, 1937–1946) Alekhine foi o primeiro campeão mundial russo e destacou-se po...

Xadrez - Um Jogo Universal Xadrez

Xadrez - Um Jogo Universal Xadrez - Um Jogo Universal As Bases do Xadrez O xadrez é um dos jogos de tabuleiro mais antigos e estratégicos do mundo. Ele é jogado em um tabuleiro de 64 casas, com 32 peças divididas igualmente entre os jogadores (brancas e pretas). Cada tipo de peça — peões, torres, cavalos, bispos, rainha e rei — tem movimentos específicos, e o objetivo final é dar xeque-mate no rei adversário. Alguns conceitos fundamentais para aprender no xadrez incluem o valor relativo das peças, o controle do centro do tabuleiro, a segurança do rei (geralmente alcançada com o roque) e o desenvolvimento das peças no início do jogo. O Xadrez no Mundo O xadrez transcendeu fronteiras e culturas, sendo jogado em praticamente todos os países. Ele originou-se na Índia, como o jogo "chaturanga", e foi gradualmente adaptado em várias culturas até alcançar as regras modernas no sécu...